PC Sudanês <br> pede solidariedade

O aparato de segurança está a intensificar a repressão sobre o Partido Comunista Sudanês (PCS), que apela à solidariedade de todos os partidos irmãos, bem como das organizações progressistas e democráticas e dos jornalistas, em particular para com o Jornal Al-Midan e os membros da sua redacção.

Em causa está a apreensão, desde o início deste ano, das três edições do Órgão Central do PC Sudanês, bem como a detenção para interrogatório de um dos editores do periódico, sujeito a maus tratos durante o cativeiro, denuncia o PCS.

«Desde a subscrição do “Apelo pelo Sudão”, no passado mês de Novembro, o regime intensificou os ataques contra as forças da oposição, numa tentativa de silenciar a sua voz e impedir o desmascaramento do regime. Um número elevado de personalidades e dirigentes opositores encontra-se ainda preso sem acusação formal», recorda-se ainda na nota enviada pela direcção comunista sudanesa.




Mais artigos de: Internacional

Combates enterram <br> cessar-fogo

Intensos bombardeamentos registados desde sexta-feira, 9, na região de Donetsk enterraram definitivamente a frágil trégua no Leste da Ucrânia e parecem confirmar os planos de Kiev para impor a solução violenta do conflito, que várias organizações dizem saldar-se já numa catástrofe humanitária.

PCP questiona milhões <br> da UE para a Ucrânia

A UE tem apoiado fortemente a Ucrânia, concedendo, em 2014-2015, um valor global de 1620 milhões de euros, e, agora, preparando-se para desembolsar um novo empréstimo de 1,8 mil milhões. «De acordo com os tratados, a assistência macrofinanceira (AMF) é de natureza...

Mais marines <br> na base de Morón

Os Estados Unidos querem reforçar o seu dispositivo militar no Sul de Espanha e converter Morón de la Frontera em base permanente da sua força de intervenção em África. Em Morón, nos arredores de Sevilha, está estacionada desde 2013, por períodos...